quinta-feira, 5 de maio de 2011

Moacir Martins repudia mortes na Construção Civil

Companheiros e companheiras, do SINTRACOM-BA e da FETRACOM-BA

É com muito pesar e tristeza que expresso minha solidariedade a essas entidades de luta reconhecida pelos trabalhadores e a Sra. MARLY, parente do companheiro JOSE MARCOS, familiares dos companheiros SANDRO e CARLOS e de forma muito especial, solidarizo-me com os operários da obras que houve o acidente fatal, com certeza  assistiram tudo  de perto sem nada poder fazer.
Os operários da construção civil são os que mais produzem riquezas, além de embelezar nosso país e o mundo, mas infelizmente não são reconhecidos pelos capitalistas que os exploram, na verdade o que os operários da construção querem é melhores salários, condições de trabalho mais favoráveis, tratamento condigno, redução da jornada de trabalho, garantia de seus direitos sociais e cívicos e  lutam contra a opressão e a exploração capitalista para construir um mundo melhor, justo e avançado. Queremos nada mais nada menos que deixem de matar trabalhadores e parem de dar tratamento desumano nos canteiros de obras.
REPUDIO o SINDUSCOM-BA e as suas filiadas, MCC Engenharia, Villa Privilege e Syene Empreendimentos, que com sua sede insaciável por lucros, exploram os trabalhadores, que para eles só tem valor quando estão produzindo, os capitalistas para aumentar os lucros e seu patrimônio tratam os operários como objetos descartáveis e até mesmo como lixo, a memória dos operários vitimados nesse acidente, os companheiros Marcos Conceição, Sandro Nunes Santos, Gilson da Silva, Carlos Henrique Santos Alves, já mais vão sair das nossas memórias e vão nos dar forças para lutar e derrotar esse capitalismo selvagem e construir uma nova sociedade justa e igualitária.
O que me da um alivio é a certeza que esse sindicato que tem uma história de luta respeitada nacionalmente, saberá dar a respostas que essas empresas e seu sindicato merecem, justiça neles! É isso que merecem e vão receber com certeza.
VIVA O SOCIALIMO
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
UM FORTE ABRAÇO
Saudações classistas

MOACIR MARTINS
DA CORDENAÇÃO NACIONAL DO RAMO DA CONSTRUÇÃO-CTB E DIRIGENTE DA CTB-PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário