terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais um acidente fatal na Bahia

Por volta das 17h30 de da última segunda-feira (02), dois operários da MCC Engenharia morreram e um ficou ferido, em acidente de trabalho ocorrido na obra Villa Privilege, da Syene Empreendimentos, localizada na Vila Laura, atrás do supermercado Extra, na Rótula do Abacaxi. A obra será fiscalizada pelos auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), hoje (03/05), às 13h30.
Os operários José Marcos Conceição dos Santos, 45, pedreiro, e Sandro Nunes Santos, 29, ajudante comum, nascidos em Salvador, foram atingidos pelos ferros que despencaram de uma grua que estava conduzindo o material. A ferragem estava amarrada por uma cinta, mas esta se partiu próximo à 6ª laje, e os ferros caíram de uma altura de cerca de 25 metros, em cima dos trabalhadores, que morreram na hora. Outro operário, Carlos Henrique Santos Alves, também foi atingido, teve ferimentos na perna e encontra-se internado no Hospital Geral do Estado.
No momento do acidente, os trabalhadores estavam passando no chão, quando foram atingidos próximo à área de operação da grua, que por norma de segurança deveria estar isolada, mas não estava.
Hoje pela manhã, os trabalhadores da obra estavam muito abatidos com o acidente e foram liberados do trabalho.  O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), José Ribeiro, se reuniu com a direção da MCC, e os trabalhadores só retornarão às atividades na próxima segunda-feira, dia 09/05.
A direção do SINTRACOM-BA lamenta a morte dos companheiros operários e chama a atenção da sociedade para a falta de segurança no trabalho, que tem vitimado muitos operários em Salvador.

Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário