* Miraldo Vieira
Os diretores da CONTRICOM Francisco Costa (Mazinho) presidente e Miraldo Vieira secretário Geral foram recebidos pelo presidente e o assessor da FETICOM-MS, Webergton Sudário da Silva (Corumbá) e Agamenon respectivamente, no dia 14 de julho do corrente. O encontro teve o único motivo, que foi explanar para os dirigentes daquela Federação os verdadeiros objetivos da CONTRICOM.
Miraldo, Corumbá, Agamenon e Mazinho |
Os dirigentes da Confederação destacaram que legalmente quem representa o ramo da construção e do mobiliário é a CONTRICOM. A FETICOM-MS, assim como toda e qualquer Federação do ramo da Construção e do Mobiliário que estejam vinculadas a CNTI, deverá se desvincular em razão da criação da Confederação especifica do ramo.
Os dirigentes da CONTRICOM ouviram do presidente e do assessor da FETICOM-MS que estaria levando a discussão para o seio da direção da Federação e que as portas estariam abertas para dialogar com qualquer entidade legalmente constituída, ficando sua vinculação dependendo da decisão do conjunto da diretoria da FETICOM-MS.
Para Mazinho o encontro foi muito produtivo, uma vez que pudemos mostrar para os companheiros do Mato Grosso do Sul que nossa entidade não pertence a nenhuma central sindical, na CONTRICOM tem espaço para todos que queiram vir somar as demais Federações na luta em defesa dos trabalhadores. Finalizou Mazinho.
O Secretário da CONTRICOM, Miraldo Vieira destacou que a visita não tinha o propósito de convidar nenhum dirigente para mudar de Central Sindical. A idéia é construir uma Confederação com todas as forças do movimento sindical independente de que Central Sindical a Federação seja filiada.
* Mirado Vieira é Secretário Geral da CONTRICOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário