quinta-feira, 25 de abril de 2013

1 milhão de casas habitadas vão receber piso revestido, diz Dilma

presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (23) que 1 milhão de unidades já habitadas do programa Minha Casa, Minha Vida receberão revestimento para piso. As próximas 2,4 milhões de casas a serem entregues, afirmou, já receberão o revestimento durante a construção.
No último dia 18, a Caixa Econômica Federal informou em nota que visitará 325.458 unidades para saber quais têm interesse em colocar piso, com custo bancado pelo programa.
Dilma atribuiu a ausência de piso nas primeiras unidades à escassez de recursos na fase inicial do programa.
“Na primeira fase do programa, os recursos não eram tão avultados. Então, na primeira fase do programa, o piso ficaria de cimento. Muitas vezes se usa piso de cimento em casas até sofisticadas, piso queimado”, afirmou.
“Quem não saiu com o piso foi o 1 milhão inicial [de casas]. Resolvemos voltar e falar: ‘Vamos fazer piso’”, afirmou em entrevista no Palácio do Planalto.
Dilma minimizou o fato de alguns imóveis terem apresentado rachaduras. “Os que racharam, em 1 milhão, se você contar nos dedos, você conta muito”, disse. Segundo ela, é preciso “estar atento, monitorando e obrigando a refazer”.De acordo com a Caixa Econômica Federal, o revestimento será bancado pelo programa e não representará nenhum custo ao morador, que poderá optar por piso cerâmico, piso em laminado de madeira e piso em manta vinílica.
A presidente disse que o brasileiro “merece o que há de melhor” e afirmou estar “atenta” para que ninguém venda “gato por lebre”.
“Nosso país tem ótimas tradições, mas tem outras que não são tão boas, herdadas da escravidão e que acham que o povo brasileiro de baixa renda merece qualquer coisa. Eu não fui eleita para dar casas de qualquer jeito para a população brasileira”, declarou.

 
Fonte: G1, 24 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário