Devido a uma falha no serviço de
agendamento para emissão de carteiras de trabalho, os postos de atendimento do
Ministério do Trabalho em todo o país iniciaram nesta quarta-feira (5) um
mutirão de atendimento para a concessão do documento. Os trabalhadores que
necessitarem da carteira vão poder dar entrada no pedido sem necessidade de
agendamento durante todo o mês de outubro.
Segundo o Ministério do Trabalho,
as carteiras de trabalho serão emitidas normalmente e, caso haja alguma falha
no sistema, a emissão será feita de forma manual. Os trabalhadores que já
estiverem com os horários agendados devem comparecer na data prevista. Os
agendados terão prioridade no atendimento. Porém, os demais também terão o
documento emitido.
A suspensão do agendamento foi
uma determinação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para atender a
demanda emergencial. “Tendo em vista as falhas no sistema digital, a partir do
dia 5 de outubro, nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, disse.
O sistema de emissão de carteira
digital do trabalho foi lançado em 2008 e passou por uma atualização em 2015,
quando foi implantado o agendamento eletrônico. Desde então, o sistema apresenta
problemas constantes.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário