segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jornada de 40 horas semanais: 229 deputados a favor, 116 contra

Vale deputado jornada
Levantamento do G1 ouviu parlamentares sobre 513 temas polêmicos. Dos 513 políticos que farão parte da nova Câmara, 414 responderam.
Pelo menos 44% dos deputados que farão parte do próximo Congresso apoiam a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais sem diminuição de salário, bandeira histórica do movimento sindical, segundo o G1.
À pergunta "É a favor da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário?", 229 disseram "sim", 116, "não", e 69 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro, Veja gráfico ao lado.
O levantamento do G1 ouviu opiniões a respeito de 13 temas polêmicos. Os resultados serão divulgados. A reportagem conseguiu contato com 446 dos 513 futuros deputados. Desses 446, 414 responderam ao questionário e 32 não quiseram responder. Outros 67, mesmo procurados por telefone ou por intermédio das assessorias durante semanas consecutivas, não deram resposta – positiva ou negativa.

_____________________________X_____________________X___________________________

Agora só depende de nós. Com essa descoberta o movimento sindical precisa fazer a sua parte. Não podemos ficar de braços cruzados esperando que estes deputados inicie o debate.
O Movimento Sindical precisa pauta a redução da jornada, temos que visitar todos os deputados, precisamos colocar o bloco na rua pela redução da carga horáris sem redução de Salário.
Acho que está na hora de fazermos uma nova "Marcha dos 100 mil" temos que prescionar os parlamentares para votar a redução da jornada.

Vamos a luta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário