segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Roberto Maia vê crise séria na Prefeitura de Salvador e defende intervenção de Wagner

"Reproduzo abaixo matéria do portal www.politicahoje.com.br para abaixo tecer alguns comentários:"
Em entrevista à Tribuna da Bahia na edição desta segunda-feira (17), o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de bom Jesus da Lapa, Roberto Maia (PMDB), fez uma análise de sua gestão à frente da entidade e avaliou a Prefeitura de Salvador sob administração de João Henrique, seu correligionário. Para Roberto Maia, JH enfrenta problemas muito sérios.
“O prefeito João Henrique tem cometido vários equívocos. Ele tinha um secretariado estável. Hoje ele tem uma prefeitura onde se discute o secretariado a cada dia e a qualquer hora. Isso não está correto. Portanto, eu reconheço o problema de Salvador, mas problema de gestão, na Prefeitura de Salvador, realmente, existe”, pontuou Roberto Maia.
Depois de fazer um panorama da gestão de seu correligionário, o presidente da UPB entende que o governo do Estado deve fazer uma intervenção séria para ajudar o prefeito João Henrique a tirar Salvador da crise.
“A cidade precisa de uma atenção especial, principalmente do governo do Estado. Mais uma vez eu volto a dizer, porque o governo do Estado tem responsabilidade, sim, com Salvador. Tenho certeza de que o governador Jaques Wagner, por ser um homem responsável, vai buscar, o mais rápido possível, uma parceria forte para que a gente possa minimizar os problemas de Salvador”, disse Roberto Maia em outro trecho da entrevista.

 _________________ x __________________x __________________

Ora, se o Sr, Roberto Maia declara em sua entrevista que o Prefeito João Henrique cometem equívocos, ninguém poderá salvar a prefeitura de Salvador. Aliás o PMDB é responsável ou IRRESPONSÁVEL pela incompetência do prefeito. Assim fica muito fácil, indicar pessoas sem competência para administrar uma cidade com a dimensão de Salvador e no meio do mandato cair fora e jogar a responsabilidade de salvar a administração nas costas do Governador do Estado ou da Presidenta da República.
Acho até que o Governador Jaques Wagner, que tem o coração limpo e não guarda mágoas, deva ajudar mesmo. Afinal, a população de Salvador não pode sofrer as consequencias de um incompetente, mas o prefeito terá que renunciar ao cargo.
Está na hora de Jão Henqrique desocupar o Palácio Tomé de Souza.
Sr. Roberto Maia nossa Salvador tem problemas e sabemos disso, mas crise não. A crise está na administração e o senhor é tão culpado quanto o Sr. João Henrique.
Nossa Salvador não tem comando, isso sim. Aí vai uma sugestão se mim permitem, peguem seu banquinho e saiam de fininho. Nós soteropolitanos não mereçemos uma administração desastrosa quanto essa. Acho que nem no triste período em que Fernando José governou a cidade, tivemos problemas quanto os que estamos atravessando agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário