quinta-feira, 22 de maio de 2014

Trabalhadores da Construção e do Mobiliário já tem sede própria em Brasília



Reunião da diretoria nacional e uma singela comemoração à noite marcaram o início dos trabalhos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário – CONTRICOM, em sua nova sede, na Asa Norte, em Brasília
Presidentes de Federações filiadas, dirigentes de entidades sindicais, de Centrais e de Confederações de Trabalhadores, além de companheiros de todo o Brasil, participaram no dia 20 de maio, das atividades de inauguração da nova sede da CONTRICOM, localizada na Asa Norte, Plano Piloto, no coração de Brasília, a poucos minutos da Esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes, centro maior das decisões nacionais e que impactam diretamente na vida de toda a classe trabalhadora brasileira.
Na parte da manhã, os diretores participaram da primeira reunião nacional na nova sede, na ampla sala de reuniões que ocupa todo o subsolo do prédio. Durante o encontro, foram tratados assuntos administrativos, demandas referentes às entidades filiadas, além de uma ampla discussão da pauta política da entidade, bem como sua atuação junto ao movimento sindical e ao sistema Confederativo.
Ao fim do dia, diretores e convidados foram recepcionados na cobertura do prédio, onde funciona uma área de lazer com churrasqueira e vista para a Asa Norte, onde participaram de um coquetel comemorativo a inauguração da nova sede.

Maturidade e união
 “Apesar do pouco tempo de fundação, a CONTRICOM apresenta sinais inequívocos de maturidade e crescimento consistente, fruto da união de todas as Federações em torno de um objetivo comum que é o bem estar e a dignidade das categorias que representamos. A inauguração dessa sede, resultado de um trabalho árduo e obstinado, nada mais é do que a materialização dessa vontade de bem representar o trabalhador da construção e do mobiliário, oferecendo para ele, na capital do País, um porto seguro onde ele possa vir travar suas batalhas pela conquista e manutenção de seus direitos, crescimento e qualificação profissional. São todos muito bem vindos”, comemorou o anfitrião Francisco Chagas Costa (Mazinho), presidente da CONTRICOM.

Presente ao evento, José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, fez questão de ressaltar o extraordinário progresso alcançado pela CONTRICOM.
“É com enorme satisfação que observo uma entidade tão nova como a CONTRICOM começar sua trajetória de maneira tão positiva e vitoriosa. Fico mais contente ainda por que esta Confederação é como se fosse uma filha dileta da CNTI, de onde saiu para alçar voo próprio, e o tem feito com enorme sucesso e competência. Só gosto de lembrar que o caminho é árduo e são necessárias muita humildade e perseverança para que possamos nos manter na direção correta de lutar sempre em prol dos trabalhadores”, asseverou Calixto.
Miraldo Vieira da Silva, secretário-geral da CONTRICOM, ao se dirigir aos presentes, lembrou das dificuldades em se adquirir e reformar a nova sede, bem como da satisfação do dever cumprido. “Temos a certeza que prestamos um bom serviço àqueles que representamos ao investirmos em uma melhor prestação de serviço aos trabalhadores da construção e do mobiliário que, a partir de agora, contam com uma nova casa, melhor estruturada para atendê-los e encaminhar suas demandas”, afirmou.
Para frente e para o alto
“A diretoria da CONTRICOM está corretíssima em apresentar para o grupo da construção e do mobiliário este nosso primeiro palácio. Digo primeiro palácio porque os trabalhadores da construção e do mobiliário terão outros futuros palácios na medida em que aumenta a nossa força e representatividade. E nesse ponto a diretoria da CONTRICOM está no caminho certo” exaltou Geraldo Ramthun, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná – FETRACONSPAR.

Quem também seguiu na mesma linha de aplaudir a iniciativa da CONTRICOM em adquirir sua própria sede foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília – STICMB, Edgard de Paula Viana. “Além de parabenizar a diretoria da CONTRICOM, gostaria de fazer votos de que esse seja apenas o primeiro degrau de um longo caminho de conquistas”, disse Viana.

Falando em nome das mulheres da construção civil e do mobiliário, Izelda Terezinha Oro, Secretária para Assuntos Sociais da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso da CONTRICOM, reclamou uma maior participação das mulheres nas posições de liderança no universo sindical. “Devemos lutar sempre para fortalecer o movimento sindical atuando com transparência, dignidade e muito respeito pelo trabalhador”, conclamou Izelda.

Fonte: Assessoria de Imprensa CONTRICOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário