quarta-feira, 16 de março de 2011

Patrões da Construção Civil na Bahia desrespeitam até o TRT

Miraldo Vieira
16/03/2011

Mais uma vez os patrões da construção civil na Bahia dão para trás e não cumprem com a palavra na mesa de negociação.
Primeiro foi na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, agora foi no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.

As partes foram chamadas para reunião na segunda-feira (14) para discutir e analisar uma proposta feita pela Vice-presidente do TRT desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento, ao final da reunião tudo parecia está acertados entre as partes, mas os patrões em uma total demonstração de desrespeito e intransigência reprovaram na noite de ontem a proposta formulada pela vice-presidenta do TRT.

Para o presidente do sindicato laboral isso prova que os patrões estiveram sempre irredutíveis na mesa de negociação.

“Isso é bom para toda a população perceber que a greve durou esse tempo todo por causa deles, que têm se mostrado irredutíveis. Da nossa parte, existe um enorme esforço para resolver logo esse impasse”, disse o presidente do Sintracom, José Ribeiro Lima, surpreso com a posição dos empresários. “Já que ficou tudo acertado na reunião de segunda-feira”, no TRT.
Independentemente da posição do patronato, a orientação da diretoria do sindicato é a de que os trabalhadores compareçam aos canteiros de obras a partir de hoje. “Para nós, mesmo não sendo a proposta ideal de reajuste, a greve acabou. Mas, se eles quiserem fechar os portões dos canteiros, é problema deles. Vamos comparecer ao trabalho”, finalizou José Ribeiro.

A atitude do patronato da construção civil na Bahia revela a ganância por lucros e mais lucros. O desprezo as reivindicação dos operários, a proposta da mediadora da SRTE e da desembargadora do TRT é uma demonstração clara que os patrões não respeitam nem a justiça e acha que pode si sobrepor a tudo e a todos. Agora caberá ao Tribunal Regional do Trabalho definir o julgamento do dissídio que está marcado para amanhã (17/03).

*Miraldo Vieira é Secretário Geral da CONTRICOM-Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário