domingo, 13 de março de 2011

TRABALHADORES DO RAMO DE MÁRMORE E GRANITO CONSEGUEM 10% DE REAJUSTE

 *Miraldo Vieira
13/03/2011

Os operários do setor de Mármore e Granito no Estado da Bahia, representados pelo SINDLADRILHOS – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Mármore, Granitos, Artefato de Cimento, Cerâmica e Olaria, conseguiram um reajuste salarial de 10%. Com data base em janeiro, a categoria começou se mobilizar em dezembro do ano passado. Foram inúmeras assembléias e manifestações para arrancar dos patrões um reajuste acima da inflação.

Além do reajuste salarial a categoria conseguiu também aumento no valor da Cesta Básica e no anuenio. Foram mantidas todas as clausulas das convenções anteriores e ampliação da vigência do Acordo Coletivo de Trabalho, que passa a vigorar até dezembro de 2012.
Os patrões como sempre, intransigentes nas negociações emperraram em uma proposta menor que o esperado pelos Trabalhadores, foi necessário cinco rodadas de negociação para chegarmos a um acordo que não foi o que queria a direção do Sindicato e os trabalhadores, mas também não foi a migalha que os patrões queriam dar aos operários.

Agora é unir forças para fazer valer o Acordo, a fiscalização das clausulas é uma tarefa de todos nos, havendo descumprimento por parte das empresas é só ligar para o Sindicato que tomaremos as medidas cabíveis.

* Miraldo Vieira é Secretário Geral da CONTRICOM - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário