terça-feira, 9 de outubro de 2012

Presidenta brasileira ratifica promessa de erradicar a pobreza

A presidenta brasileira, Dilma Rousseff, ratificou hoje seu compromisso de acabar com a extrema pobreza no país e se congratulou com o avanço do programa Brasil Carinhoso, o qual tem beneficiado 8,7 milhões de pessoas. Em seu rotineiro espaço de rádio e televisão das segundas-feiras, Café com o Presidenta, destacou que o Brasil Carinhoso conseguiu tirar da extrema pobreza 2,8 milhões de crianças menores de seis anos e que junto com os pequenos foram favorecidos também seus familiares, com o que se eleva a cifra.
Ressaltou que este programa, sancionado há cinco dias, mas que está em prática desde maio deste ano, permite às pessoas com filhos de zero a seis anos receber um bônus mensal de 70 reais (cerca de 35 dólares).
É muito importante dizer que junto com estas crianças também saíram da miséria seus pais, mães e irmãos, afirmou.
Embora reste ainda um longo caminho a percorrer para garantir um futuro melhor para as crianças brasileiras, temos o compromisso de avançar para acabar com a extrema miséria, enfatizou.
A chefa de Estado assinalou que trabalham para aumentar as vagas em creches e centros de educação pré-escolar e que oferecerão suplementos de ferro e vitaminas.
Recordou que o Brasil Carinhoso chega a todos os cantos do país, devido às coordenações do governo com os municípios, e chamou as famílias pobres a manter seus registros atualizados, o que lhes permitirá acesso gratuito a escolas e a receber medicamentos.
Dilma Rousseff afirmou que o executivo federal aumentou 66 por cento suas contribuições, tendo em vista garantir uma dieta rica em nutrientes e vitaminas nos centros educacionais.
Disse que até o momento 2,6 milhões de crianças no norte e nordeste do Vale de Jequitinhonha e Mucuri, no estado de Minas Gerais, receberam uma megadose de vitamina A. Também foram entregues gratuitamente medicamentos para asma na rede Aqui está Farmácia Popular, agregou.
Queremos que nossas crianças cresçam fortes, saudáveis, estudem e brinquem, indicou ao reconhecer que para garantir um futuro melhor às crianças, suas famílias também devem melhorar suas condições de vida.


FONTE: Prensa Latina e Contricom

Nenhum comentário:

Postar um comentário