A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), recebeu na tarde da última terça-feira (18) as representantes do Fórum de Mulheres das Centrais Sindicais, em Brasília.
No encontro, as lideranças discutiram mecanismos voltados para a equidade de gênero, a exemplo do Projeto de Lei da Igualdade, que prevê a criação de mecanismos para a igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho a (PL 6653/2009), de autoria da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) que tem como relatora Iriny Lopes (ex ministra), que no último mês de junho, tentou colocar o projeto em votação, porém não obteve êxito, portanto o projeto de lei encontra-se parado na câmara dos deputados.
Da mesma forma está o PLS 136, do deputado Inácio Arruda (PCdoB-CE) que foi apensado ao PLC130 (Projeto de Lei Complementar) com parecer favorável do deputado Romero Jucá ,também está parado no senado.
Já a ministra Eleonora Menicucci ao ser indagada a respeito do compromisso da SPM e do governo perante a aprovação de um lei que garanta a igualdade entre homens e mulheres no mundo trabalho, manifestou seu inteiro apoio e sua disposição nesta parceria para construir a maioria para aprovação na câmara.
A ministra propôs a rearticulação do Fórum de discussão e trabalho com todas centrais sindicais, e delegou a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, para essa tarefa, logo após o período eleitoral e também a acompanhar a tramitação nas duas casas (Câmara e Senado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário