quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Cecílio de Jesus, que se encontrava internado no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana na Bahia.
Cecílio como era cariosamente chamado por todos nós do movimento sindical era Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Feira de Santana, Delegado da FETRACOM/BA – Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia e Conselheiro da CONTRICOM - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário.

Conheci Cecílio quando ele ingressou no movimento sindical e nós tornamos grandes amigos, independentemente de pertecermos as mesmas entidades (FETRACOM/BA e CONTRICOM). Seu jeito amigo e solidários sempre nos tranquilizavam com sua paciência e sabedoria.
Cecílio foi um lutador, chamando para sí as responsabilidades da administração sindical, cuidando com dedicação e zelo do patrimonio do trabalhador da construção civil de Feira de Santana.
Preocupado com os destinos da categoria, procurava sempre o melhor caminho, buscando o fortalecimento da luta dos trabalhadores.
Como legado para os Operáios de Feira de Santana, ficou a sua dedicação e a unificação dos salários de Feira de Santana com o de Salvador. Feito que poucas entidades conseguiram até o momento.
Fica na minha lembrança momentos dificeis que passamos nas greves dos trabalhadores das empreiteiras da COELBA em Feira de Santana e mais recentimente na greve dos operários da Construção Civil onde batizamos a Praça da Calilandia como "Praça do Peão".
Fica também na minha memoria momentos alegres, quando estivemos juntos em São Paulo no Congresso da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, em que saimos após nossos compromissos, para irmos a rua 25 de março fazer compras, mais precisamente na Galeria Pagé e Cecilio dizia "isso aqui é lugar de louco, é muita gente em um só lugar, vamos cair fora" e em janeiro deste ano na reunião da CONTRICOM em Brasília onde estivemos juntos.
No dia 13 deste mês, estive na Bahia e fui a Feira de Santana visitar o meu companheiro Cecílio e ao chegar na enfermaria em que ele estava, fui recebido com um sorriso de boas vinda, após contar sua luta pela sobrevivência, ao final da visita no momento da despedida o camarada disse que eu tinha perdido seu companheiro de "pinga". Apesar de não beber, Cecílio sempre nos presenteava com "uma da terra".

Resta-me desejar que Cecílio descanse em PAZ e que seu exemplo seja seguido pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Feira de Santana e por todo nos. Apresento aos familiares do meu amigo Cecilio meus sentimentos de pesar e condolências.
Brasília, 28 de setembro de 2011
Miraldo Vieira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário