terça-feira, 29 de outubro de 2013

Comitê de Combate à informalidade será criado na Bahia

    kkk
    O indicativo de criação do comitê aconteceu após longos debates durante a 2ª Oficina organizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico -DIEESE para discutir metas sobre o combate à informalidade no ramo da construção, realizada  nos dias 22 e 23 de outubro, em Salvador-BA.
    O comitê será formado no dia 19 de novembro de 2013, e irá reunir diversas categorias no combate à informalidade. Na mesma data, também serão criadas uma comissão tripartite composta por representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, entidades patronais e o governo, que se imbuirão na realização de campanhas conjuntas de combate à informalidade, e um sub-comitê, que será responsável por fazer  visitas de sensibilização aos gestores de entidades governamentais convidadas a participar do comitê como a SRTE, MPT, INSS, CREA, TCU, RFB, entre outras.
    Além disso, o Dieese irá realizar oficinas capacitação em informação previdenciária, para dirigentes sindicais nas cidades de Salvador, Juazeiro e Itabuna. As primeiras acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro, em Juazeiro-Ba.
    A FETRACOM-BA, representando os seus 19 sindicatos filiados, irá, juntamente com o sindicato da construção pesada, indicar mudanças à lei que desonera a folha de pagamentos da construção propondo contrapartidas aos trabalhadores (as).
    A reunião será realizada no dia 19/11, às 09h, na FUNDACENTRO.
    Fonte: Ascom FETRACOM

Um comentário: